QUANDO ESTAVA FAZENDO ALGO

Quando estava fazendo algo para que as pessoas viessem elogiar-me pela minha performance.
Quando estava fazendo algo para que as pessoas viessem agradecer-me pelos conselhos dados.
Quando estava fazendo algo para que as pessoas viessem honrar-me.
E Quando estava fazendo algo para que as pessoas viessem a enxergar-me. Tudo estava errado.
Eu sofria por causa da ingratidão das pessoas, talvez isso possa me ajudar a pensar como Deus se senti com tanta ingratidão. Mas mesmo assim nos amou incondicionalmente.
Eu sofria sim, e se eu disser a vocês que não sofro no presente serei hipócrita, porque todos nós seres humanos de uma forma, ou de outra, sempre queremos ser reconhecidos, agradecidos, por algumas coisas que fazemos.
Mas certa vez um pastor disse em uma mensagem que "a honra e o reconhecimento de algo vem dos céus", e acrescentou não precisamos de coroas terrenas, pois a nossa coroa foi forjada na cruz.
Quer honra melhor do que essa de ter o privilegio de ser salvo por Jesus, para amar como ele amou, sem esperar algo em troca, fazer algo sem esperar o reconhecimento. Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós. (Ef. 2:10).
O próprio Jesus reconheceu que tudo que ele fazia vinha do Pai e era do Pai, os discípulos, a palavra, a gloria, a verdade, a santificação, tudo, tudo mais tudo é de Deus a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam (Jo. 17; Sl. 24:1).
Não vamos esperar da terra ou dos homens o reconhecimento do que fazemos, pois a nossa recompensa vem do alto. Pois é Senhor que nos elevará  sobre a rocha. (Sl. 27:5)


Pastor Marcos Ramos de Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pão que amassou o diabo

NÃO AO FAVORITISMO DA FÉ

Crescendo e Diminuindo