CASADOS PARA SEMPRE E FELIZES PARA SEMPRE



Não importam as circunstâncias não, não, não, olhe o seu amor... é um trecho de um louvor que expressa exatamente o que precisamos para ser casados para sempre e felizes para sempre. Quando eu digo sim ao um pedido de casamento e consequentemente me leva a fala o sim também perante a igreja do Senhor representado pelo ministro do evangelho o pastor, algumas indagações surgem. Será que vou ser bem tratado ou tratada? Como será depois do casamento? E muitas outras perguntas vão surgir.
Bem, o casamento é uma instituição divina pela qual um homem e uma mulher se unem por amor, numa comunhão social e legal com o propósito de estabelecerem uma família. Criado por Deus. Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele.; Disse então o homem: "Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada". Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. (Gn. 2. 21 a 24)
As circunstâncias podem ser favoráveis ou não, depende muito de como se vive o casamento, por isso nós temos que olhar sempre para o nosso amor. No casamento, não se pode ter diferenças, pois a única diferença que Deus colocou em questão de visibilidade foi à questão do ser homem e do ser mulher, a bíblia nos diz no texto que lemos que deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. A expressão uma só carne significa que, após a oração tornarão uma só carne, ou seja, que vocês serão companheiro de Jugo, viver no mesmo objetivo. Esta expressão no hebraico significa que não a divisão, o casamento foi constituído por Deus para não haver divisões. 
Para as divisões não acontecerem todos que são casados e aqueles que pretendem casar, tem que cuidar desse jardim que se chama “amor” todos os dias, amar é necessário.
Compositor João Alexandre tem uma poesia baseado em 1 coríntios 13 que diz assim. ”O mundo há de passar e toda profecia, os dons, as línguas e tudo mais que existir, Porém como aquele que foi hoje é e pra sempre há de ser o amor é a essência de Deus e pra sempre também vai viver”. Para terminar essa reflexão tem uma historia muito importante e eu quero compartilhar com todos.
O AMAR E O AMOR
Um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se. O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma palavra:
* Ame-a. E logo se calou.
* Mas, já não sinto nada por ela!
* Ame-a, disse-lhe novamente o sábio.
E diante do desconcerto do esposo, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:
“Amar é uma decisão, não um sentimento; amar é dedicação e entrega”.
“Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor”.
O amor é um substantivo, um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente , regue e cuide.
Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuvas, mas nem por isso, abandone o seu jardim.
Ame seu par, ou seja, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o. Isso é tudo. Ame, simplesmente ame!

Faça isso e será feliz, chame Jesus para o seu casamento.

Pastor Marcos Ramos de Souza
Mis. Gizele Cardoso S. Ramos 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO AO FAVORITISMO DA FÉ

O pão que amassou o diabo

Crescendo e Diminuindo