Em busca do Avivamento

“Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29. 12 e 13).

Primeiramente esse artigo tem haver com o que ouvi e vi nesses dias participando de um retiro espiritual orando e buscando junto com os meus irmãos em Cristo, as bênçãos do Espírito Santo de Deus, tanto para a nossa vida como para a unidade e a comunhão da igreja. E que a paz de Deus que excede todo o entendimento, guarde os nossos corações e os nossos pensamentos em Cristo Jesus.
Objetivo do avivamento é nos preparar para o evangelismo que é a missão primordial da igreja de Cristo, mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (Atos. 1.8). O poder vem de Deus por isso precisamos busca-lo.
Com a ajuda do Espírito Santo nossa vida vai passando por mudanças, e durante os anos, sendo lapidada como uma pedra de diamante cheia de impurezas que precisa ser transformada para assim chegar a uma pedra de valor, assim tem sido as nossas vidas nas mãos do nosso Deus.
Porque buscar o avivamento? O tema desse retiro foi: "Aviva Senhor a tua obra como raios brilhantes num mundo sem luz”, para que haja mudança precisamos do Espírito Santo, pois o profeta Habacuque questionou a historia, mas Deus o fez ver que o controle de todas as coisas está em suas mãos, nada foge de seu controle, pois é Deus quem escreve a história. Neste retiro Deus respondeu a vários questionamentos.
Pois, a ênfase do Antigo Testamento é avisar sobre o avivamento e mostrar-nos o agente deste avivamento e quando ocorreria no “dia do Senhor”. Já a ênfase do Novo testamento esta em “buscar e proclamar”, pois sem busca não tem proclamação, sem o poder do Espírito Santo não tem arrependimento e se não há arrependimento não há salvação, pois o dia do Senhor chegou. O avivamento chegou para a igreja em Jerusalém no dia de pentecoste o Espírito de Deus veio sobre a igreja.
Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. "Então todos viram uma coisa parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas." Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa.(Atos. 2. 1-4). Essa promessa foi estendia a todos os que creem em Jesus como filho de Deus, essa promessa foi feita para a igreja do Senhor Jesus Cristo.
Pois Deus é um Deus que gosta de ouvir o clamor de seu povo, Deus que usar o seu povo para proclamar as suas maravilhas, Deus procura homens e mulheres que não se cansam de orar e de buscar sua face (2ª Crônicas 7. 14).
Esse texto exprime a vontade e o desejo de Deus em ver o seu povo orando e buscando a sua face. Portanto o avivamento genuíno, ou seja, puro, sem mancha, natural, verdadeiro, sem alteração e sincero tem que partir de um coração sincero integro diante de Deus.
Igreja do Senhor Jesus, vamos buscar este dom do Espírito Santo de todo o nosso coração deixando de lado tudo que nos atrapalha. Vamos proclamar, pois é a vontade do Senhor. Que nesse ano o Espírito Santo de Deus encha o teu Ser.



Pastor Marcos Ramos de Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO AO FAVORITISMO DA FÉ

O pão que amassou o diabo

Crescendo e Diminuindo