Ser Mãe não é padecer no paraíso.

 O anjo entrou onde ela estava, e disse: "Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!" Ouvindo isso, Maria ficou preocupada, e perguntava a si mesma o que a saudação queria dizer. O anjo disse: "Não tenha medo”, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. Eis que você vai ficar grávida, terá um filho. (Lc. 1. 28-31a)

            Por que falar de mãe usando este texto? A resposta é simples, pois conta a história de uma jovem mãe. Porém, a minha ênfase não esta no nascimento de Jesus, mas em uma jovem em que Deus achou graça, em que Deus achou algo diferente das demais jovens daquela cidade, não era uma jovem conhecida, não tinha status era de família simples. O nome dela é Maria.
            Já parou para pensar que Deus te escolheu para gerar filhos e filhas abençoados, independente da situação e do que esteja passando, Deus te escolheu para ensinar, dar carinho, corrigir quando necessário. Tem um ditado que diz que “Ser mãe é padecer no paraíso” vou explicar biblicamente o sentido de SER MÃE.
            Então:

1– Ser Mãe é ser portadora da Graça Divina: Graça significa favor imerecido algo que Deus ver em você que ninguém mais ver. Foi isso que aconteceu com Maria. Deus olhou para Maria e achou graça, Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. Em outras versões bíblicas trás a seguinte tradução Maria foi favorecida por Deus.  Ser mãe e ser portadora da Graça divina, com isso Deus fez de Maria uma mãe cheia de alegria, carinho e de Amor, pois ser mãe não é padecer no paraíso, é ser portadora da Graça Divina.

2– Ser Mãe é ser portadora da Benção Divina: Você foi chamada para gerar benção, Eis que você vai ficar grávida, terá um filho. Filhos e Filhas na Bíblia são bênçãos, heranças de Deus para a família, então seus Filhos e Filhas são Herança do Senhor, tudo que vem de Deus é benção. Agradeça a Deus por tudo quanto ele tem feito, pois tudo tem um propósito vindo de Deus à maternidade é um dom e Deus deu para você mulher o dom de gerar vidas. Ser Mãe não é padecer no paraíso é ser portadora da benção divina.
Conclusão: Não temas, pois você achou graça diante de Deus.

Que o SENHOR os abençoe e os guarde;
que o SENHOR os trate com bondade e misericórdia;
que o SENHOR olhe para vocês com amor e lhes dê a paz

Pastor Marcos Ramos de Souza
IAP. Colíder-MT

FELIZ DIA DAS MÃES


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO AO FAVORITISMO DA FÉ

O pão que amassou o diabo

Crescendo e Diminuindo