ANDAR COM DEUS



https://pregacoesfn.wordpress.com/files/2009/06/O salmo 23 é um salmo muito conhecido e muitas vezes pouco compreendido. Pois há várias interpretações a bel prazer. Tirando essas rivalidades de lado, pois não tratarei aqui desses assuntos, vou tratar aqui da importância de está ao lado de Deus, da importância de andar com Ele. Preste bem atenção nestes breves relatos de pessoas que andaram com Deus e nesse andar viveu na inteira dependência de Deus.
Enoque, Noé, Abrão, Isaque e Jacó, José, Moisés, Davi, Elias, Eliseu, Jeremias, Isaías, Daniel, os profetas e Jesus Cristo o filho de Deus, ensinou o verdadeiro andar com Deus. E o que esses homens têm em comum, andaram com Deus e viveram na inteira dependência de Deus. A importância de andar com Deus, no salmo 23 Davi nos diz como é importante anda com Deus, como é importante depender dele inteiramente, como é importante ter a vida nas mãos do grande EU SOU.


Vamos então!

·         Andar com Deus é saber que Ele é o sumo pastor que supre as necessidades.
Verso 1: O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.

·         Andar com Deus é descansar, sentir paz, tranquilidade mesmo em situações adversas.
Verso 2: Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;

·         Andar com Deus é sentir-se forte na fraqueza é andar em retidão.
Verso 3: restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

·         Andar com Deus é sentir-se seguro, é ser consolador e corrigido em qualquer situação.
Verso 4: Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

·         Andar com Deus é acreditar na sua provisão, é ter alegria em abundância, é saber que Deus nos concede o Espírito Santo.
Verso 5: Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar.

·         Andar com Deus é viver a sua bondade e sua misericórdia não só hoje no agora, mas viver isso na sua plenitude, ou seja, para sempre
Verso 6: Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.



Termino aqui com dois hinos de Fanny Crosby, que tem como titulo “ Mais perto da tua Cruz” e “ Bendita Segurança”

MEU SENHOR, SOU TEU, TUA VOZ OUVI
A CHAMAR-ME COM AMOR,
MAS DE TI MAIS PERTO  EU ALMEJO ESTAR,
Ó, BENDITO SALVADOR!

MAIS PERTO DA TUA CRUZ,
QUERO ESTAR, Ó SALVADOR!
MAIS PERTO DA TUA CRUZ,
LEVA-ME,  Ó MEU SENHOR!
QUE SEGURANÇA, SOU DE JESUS!
EU JÁ DESFRUTO BÊNÇÃOS DA LUZ!
SOU, POR JESUS, HERDEIRO DE DEUS,
ELE ME LEVA À GLÓRIA DOS CÉUS.

CANTA, MINHA ALMA! CANTA AO SENHOR!
RENDE-LHE SEMPRE ARDENTE LOUVOR!
CANTA, MINHA ALMA! CANTA AO SENHOR!
RENDE-LHE SEMPRE ARDENTE LOUVOR!

Você conhece a história de Fanny Crosby vai ai então um pouquinho dessa história: Sega de nascimento, foi evangelizada por sua avó que lia a Bíblia diariamente para ela. Suas letras fizeram a diferença no século XIX período que chamamos de o grande despertamento, ou seja, houve aqui um grande avivamento. Até hoje suas letras falam no coração de muitas pessoas.  Fanny Crosby pode ser um exemplo de total dependência de Deus, pois ela andava com Ele.


Andar com Deus como Jesus andou, é  viver inteiramente na dependência de Deus.


Marcos Ramos de Souza- Pastor na IAP em Colíder-MT e Diretor DERME (Departamento Regional de Missões e Evangelismo)  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO AO FAVORITISMO DA FÉ

O pão que amassou o diabo

Crescendo e Diminuindo