Guiados por Jesus


Resultado de imagem para GPS

Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vai ao pai se não for por mim. (Jo 14:6) 


Há muita gente perdida sem direção, não sabem para onde vão, nem sabem o porquê que estão ali, e o maior dos problemas é que essas pessoas estão sendo guiadas por outras pessoas que também não sabem para onde vão, não sabem o caminho.
Ontem estava procurando a casa de uma Irmã para fazermos um culto de oração, pois fui transferido recentemente e ainda não sei onde fica a casa de todos os irmãos, então me senti perdido, sem direção, mas com ajuda de um guia que conhecia o caminho, fui guiando até chegar. Creio que isso já aconteceu com você, o bom é que o guia sabia o caminho.
 Quando o guia não sabe o caminho, ou o seu GPS não está atualizado eles vão te levar para o caminho errado e pode ate colocá-los em uma situação de risco, então temos que manter vigilantes. 
Quando se trata do caminho da salvação o caso fica mais complicado, e neste caso quem é o seu guia?
Jesus respondendo uma questão de seus discípulos disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vai ao pai se não for por mim. (Jo 14:6) Aqui Jesus esta dizendo que ele é o guia para a salvação, ele sabe o caminho, só ele pode nos guiar para a terra prometida.
Em outro texto Jesus disse aos discípulos: - Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe (Mt. 16:24 NTLH) aqui Jesus está explicando que para ser guiado por Ele tem que ser qualificado. (1) Não posso ter meus interesses acima dos interesses de Cristo (nega a si mesmo, renunciar). Que ele cresça e eu diminua. (2) esteja pronto para morrer como Ele morreu. Tem que ter a identidade de Cristo (Carrega a minha cruz). (3) Acompanhar é:
seguir a alguém que precede juntar-se a alguém como um discípulo, tornar-se ou ser seu discípulo.
Termino esse breve texto assim: E propôs-lhes também uma parábola: Pode porventura um cego guiar outro cego? não cairão ambos no barranco? (Lc. 6:39) deixai-os; são guias cegos; (Mt. 15:14a). Não se deixe ser guiados pelo mundo, acerca das coisas espirituais o mundo é cego, o deus deste século é cego, repito a palavra do Senhor Jesus: “Deixai-os, são cegos guiando outros cegos, ambos cairão, ou seja, não saberão para onde vão”.
Somos guiados por Jesus ele sabe, ver e conhece tudo.
Amém

Pastor Marcos Ramos, pastor na Igreja Adventista da Promessa em Lucas do Rio Verde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO AO FAVORITISMO DA FÉ

O pão que amassou o diabo

Crescendo e Diminuindo