VOCÊ GOSTA DO GOSTO DO SEU AMOR?


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área internaPor Genilson Soares da Silva

Tinha 16 anos de idade, quando passei a seguir a Cristo. Muito jovem ainda. À época, ouvi várias vezes que quando fosse achar um moça para me casar, tinha que arrumar alguém com um jugo igual ao meu. E ai faziam sempre menção do que está dito numa das cartas de Paulo, que cito aqui: " Não se torne parceiros dos que rejeitam a Deus. Não como fazer pareceria entre o certo e o errado. Não é parceria: é guerra. A luz é amiga das trevas? Cristo passeia com o Diabo? A verdade e a mentira andam de mãos dadas?" (II Co 6:14-15, A Mensagem).
Como eu ainda era muito criança em Cristo, tinha por certo que se um casal cresse do mesmo jeito tinha tudo para viver feliz para sempre. Assim sendo, jugo igual em questões de crença era a unica coisa que tinha que levar em conta na hora de escolher alguém para viver ao meu lado para sempre. Mas hoje, menos criança em Cristo, vejo as coisas de uma outra forma. É óbvio que a crença é uma questão que pesa. Se o rapaz acende vela para Deus e a moça para o diabo, é claro que a relação não vai virar, não por muito tempo. Ah, vela aqui é apenas para ilustrar. Por favor, não fique bravo.
Mas além da crença, uma outra questão que deve-se levar muito em conta é a questão do gosto. Gosto? Sim, gosto. A maior parte não leva isso em conta na hora se casar com alguém, e depois paga um conta alta. Isso porque a gente aprende que gosto não se discute. Não se discute antes de viver na mesma casa, comer na mesma mesa, dormir na mesma cama. No curso da minha vida de pastor, vejo casais crendo da mesma forma, mas são muito infelizes porque os gostos são combinam. E aí a vida a dois vira um poço de aflição. Porque brigam o tempo todo por causa do gosto de um do outro.
Vamos aos fatos. Uma moça linda morre de amores por um rapaz, igualmente lindo. E o melhor de tudo: o rapaz acredita nas mesmas coisas que a jovem acredita. Adora o mesmo Deus que a jovem adora. A moça pensa assim: É com esse cara que quero viver o resto da minha vida. No tempo certo, ambos deixam tudo e todos e se tornam uma só carne. O amor é lindo? Sim, mas não por muito tempo. E tudo por causa de um gosto do rapaz. O gosto por pescar. O rapaz adora pescar. Mas não se deve adorar apenas a Deus? Sim, mas peixe é um tipo de deus na vida dele.
Antes de se casar, a moça sabia desse gosto dele. Gostos quase sempre são óbvios. Todo mundo gosta de mostrar o seu gosto. Mas quem disse que a moça pensou nesse gosto antes de dizer sim? Disse "sim" com gosto e tudo. E aí foi o erro dela. O gosto dele torna a vida a dois cada vez mais difícil. A moça esta infeliz. Faz jejum e oração para Deus livrá-lo do gosto dele por pesca. E quanto mais ela ora, mais ele pesca. E o pior, ainda traz os peixes para ela limpar! Você riu, mas não é para rir. É para chorar. Muitos casais choram, e choram muito porque não aguentam o gostos de um do outro. E você: gosta do gosto do seu amor? Se não gosta nem um pouco, por favor, não entra nessa de se tornar uma só carne com ele!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO AO FAVORITISMO DA FÉ

O pão que amassou o diabo

Crescendo e Diminuindo